DESTAQUES DA 2º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IGAPORÃ – 1º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2024.
27/02/2024

Na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, os nobres edis de Igaporã reuniram-se mais uma vez na Casa Legislativa para a segunda sessão ordinária do atual período legislativo. A pauta da sessão foi marcada por uma série de indicações, que visam direcionar a atuação do poder executivo municipal em áreas-chave para o desenvolvimento e o bem-estar da população. As indicações apresentadas revelaram o empenho dos vereadores em abordar as necessidades prementes da comunidade igaporaense.

Além das indicações, as discussões entre os edis foram marcadas por um profundo compromisso com o futuro de Igaporã. Destacou-se, também, o espírito colaborativo que permeou os debates, evidenciando que, apesar das divergências naturais em um ambiente democrático, há uma unidade de propósito na busca pelo bem comum. A pluralidade de ideias e perspectivas enriqueceu os diálogos e fortaleceu o compromisso dos vereadores com a representação legítima dos interesses da população.

Na ordem do dia, os vereadores apresentaram indicações com sugestões de melhorias que serão encaminhadas ao Poder Executivo para providências.  Aprovadas, as indicações apresentadas foram as seguintes:

Indicação nº 009/2024, de autoria Vereador João Ary Fernandes de Souza, solicitando: Conclusão da pavimentação da Rua João Pereira dos Santos no bairro Alto da Varginha;

Indicação nº 010/2024, de autoria Vereador Diogo Carlos Alves Fernandes, solicitando: Conclusão da pavimentação da Rua Rio Grande do Norte, Vila Fagundes com contenção no início da rua para evitar a descida de material sólido;

Indicação nº 011/2024, de autoria Vereador Edmarcos Fernandes Magalhães, solicitando: Reforma e ampliação do parque infantil e academia pública da Praça do Bacupari;

Indicação nº 012/2024, de autoria Vereador Gerson Pereira Reis, solicitando: Patrolamento e Encascalhamento das estradas que ligam: Igaporã a localidade de Gurunga, passando pelo Espinheiro; e, de Gurunga até a ladeira de Tõe de Isaurino, passando pelas comunidades de Carimã, Lagoa Grande, Tamboril, Cardoso, Coirana, Salininha e Taboquinha;

Indicação nº 013/2024, de autoria Vereador Marlucio Fagundes Seixas, solicitando: Calçamento da ladeira do Combiongo, na localidade de Canabrava;

Indicação nº 014/2024, de autoria Vereador Diogo Carlos Alves Fernandes, solicitando: Reforma do cemitério e da capela localizados na comunidade de Lagamar, disponibilizando iluminação, pintura do muro e pavimentação da frente do mesmo.

Para que a comunidade possa acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Igaporã, é possível participar presencialmente nas segundas-feiras na sede da Câmara. Além disso, as sessões são transmitidas ao vivo através da rede social Facebook (https://www.facebook.com/CMIgapora). Adicionalmente, todos os trabalhos do Legislativo podem ser acompanhados através do site oficial da Câmara Municipal de Igaporã (https://www.camaraigapora.ba.gov.br/).