DESTAQUES DA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IGAPORÃ
19/03/2024

Na última segunda-feira, 18/03, a Casa Legislativa de Igaporã foi novamente o centro de importantes discussões e deliberações em prol do desenvolvimento do município. Na quinta sessão ordinária do período legislativo, a participação ativa da comunidade igaporaense tem sido um dos pontos de destaque.

Um momento marcante da sessão foi a participação da Senhora Maria Neide, que utilizou a tribuna livre para compartilhar uma notícia relevante para o município: a entrega de uma emenda parlamentar que beneficiará o município.

Além da participação da comunidade, a sessão também foi marcada pela aprovação de indicações apresentadas pelos vereadores, abordando uma variedade de temas que visam atender às necessidades e demandas da população. Nos debates travados durante a sessão, os vereadores demonstraram sua preocupação e dedicação com os rumos do município, discutindo questões relevantes para a comunidade e buscando soluções para os desafios enfrentados pela cidade. A pluralidade de ideias e o espírito colaborativo entre os legisladores são elementos essenciais para o fortalecimento da democracia local e para a promoção do interesse público.

Indicação nº 023/2024, de autoria Vereador Edmarcos Fernandes Magalhães, solicitando: Canalização de águas pluviais entre as ruas da casa do senhor Migdoni até a casa do senhor Celso, no bairro Mulungu;

Indicação nº 024/2024, de autoria Vereador Marlucio Fagundes Seixas, solicitando: Pavimentação da frente e em volta da Igreja Católica na comunidade de Ponta da Serra;

Indicação nº 025/2024, de autoria Vereador José Pedro das Neves Filho, solicitando: Limpeza do mato e reforma do prédio de endemias desse município;

Indicação nº 026/2024, de autoria Vereador Diogo Carlos Alves Fernandes, solicitando: Instalar sistema elétrico solar nos órgãos públicos do município de Igaporã;

Indicação nº 027/2024, de autoria Vereador Gerson Pereira Reis, solicitando: Construção de passeio no entorno da Praça na comunidade de Gurunga, onde foi executada obra de pavimentação em convênio com a Codevasf;

Indicação nº 028/2024, de autoria Vereador Érico José Magalhães de Oliveira, solicitando: Contratação de um médico ginecologista para atender no hospital municipal José Olinto Cotrim Fernandes.

Na oportunidade da quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Igaporã, não apenas foram discutidas e aprovadas indicações cruciais para o desenvolvimento do município, mas também testemunhamos um marco significativo para a legislação local. Com imensa satisfação, registramos que os Projetos de Resolução nº’s 003 e 004, referentes à Nova Lei Orgânica e ao Novo Regimento Interno da Casa, respectivamente, foram aprovados por unanimidade. Esses documentos fundamentais, fruto de um árduo trabalho colaborativo entre os legisladores, refletem o compromisso desta Casa com a modernização e aprimoramento das estruturas normativas que regem nosso município.

A participação massiva da sociedade, tanto presencialmente quanto online, é um reflexo do engajamento e interesse dos igaporaenses nos assuntos que impactam suas vidas. Essa interação entre poder público e sociedade civil é fundamental para garantir uma gestão transparente e participativa, que atenda efetivamente às necessidades da população. Que essa participação cidadã continue a ser cultivada e valorizada, contribuindo para a construção de um futuro ainda mais promissor para Igaporã e seus habitantes.

A Câmara Municipal de Igaporã reafirma seu compromisso com a comunidade e convida todos os cidadãos a acompanharem de perto os trabalhos legislativos, contribuindo assim para a construção de uma cidade cada vez mais justa, inclusiva e próspera.