DESTAQUES DA 3º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IGAPORÃ.
05/03/2024

Na última segunda-feira, dia 04 de março de 2024, a Casa Legislativa de Igaporã foi palco de mais um importante encontro entre os representantes do povo. Na terceira sessão ordinária do período legislativo, a comunidade igaporaense testemunhou discussões substantivas e compromissos significativos em prol do desenvolvimento local.

Um dos pontos altos da sessão foi a participação do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Amado Benevides, abordando sobre demandas da entidade de classe; e, do Secretário Municipal de Saúde, Márcio Fagundes, que trouxe contribuições valiosas sobre as ações empreendidas pela Secretaria de Saúde no combate à dengue no município. Em um diálogo franco e transparente, destacou as estratégias adotadas, os desafios enfrentados e os resultados alcançados até o momento.

A luta contra a dengue é uma preocupação constante em Igaporã, e se faz necessário que sejam mobilizados recursos e esforços para proteger a saúde e o bem-estar da população.

Além dessas discussões, a sessão também contemplou a aprovação de indicações apresentadas pelos vereadores, refletindo a diversidade de demandas e necessidades da comunidade igaporaense.

Aprovadas em unanimidade, as indicações apresentadas foram as seguintes:

Indicação nº 015/2024, de autoria Vereador Pedro Lopes Teixeira Neto, solicitando: Roçagem, patrolamento e cascalhamento da estrada que liga a comunidade do Lajedo Velho até a comunidade de Olho d’água, nas proximidades da casa do senhor Joel;

Indicação nº 016/2024, de autoria Vereador Waldir Pires Ribeiro de Barros, solicitando: Que seja articulado com o Consórcio Interfederativo de saúde do Alto Sertão solicitação à Secretaria de Saúde da Bahia e ao Ministério da Saúde melhorias nos serviços de saúde na região;

Indicação nº 017/2024, de autoria Vereador Diogo Carlos Alves Fernandes, solicitando: Interagir com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), para que seja restaurada e preservada a Casa de Pedras que fica localizada na fazenda Santo Antônio, com a criação de um museu que guarde as memorias do município;

Indicação nº 018/2024, de autoria Vereador José Pedro das Neves Filho, solicitando: Implantar lixeiras no Estádio Municipal;

Indicação nº 019/2024, de autoria Vereador Gerson Pereira Reis, solicitando: Cobertura e reforma das quadras poliesportivas das comunidades de Altamira e Tamboril, com construção de banheiros e vestiários.

As respectivas indicações serão encaminhadas ao Executivo Municipal, e demonstram o comprometimento dos edis em trabalhar em prol do progresso do município.

Outro aspecto digno de nota foi a participação massiva da sociedade, tanto presencialmente quanto online, acompanhando os debates. Essa participação ativa da comunidade é fundamental para fortalecer a democracia e garantir que as decisões tomadas na Casa Legislativa estejam alinhadas com os anseios e as necessidades da população.

Para que a comunidade possa acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Igaporã, é possível participar presencialmente nas segundas-feiras na sede da Câmara. Além disso, as sessões são transmitidas ao vivo através da rede social Facebook (https://www.facebook.com/CMIgapora). Adicionalmente, todos os trabalhos do Legislativo podem ser acompanhados através do site oficial da Câmara Municipal de Igaporã (https://www.camaraigapora.ba.gov.br/).